domingo, 5 de junho de 2011

Um fim-de-semana à lá TFFAUP

Ora bem... Este fim de semana teve muito que se lhe diga, a começar com uma boa sexta-feira passada em tuna e com outras tunas, em Matosinhos no II ETAM, com direito a uma espreitadela ao Sr. de Matosinhos e a ouvir umas quantas serenatas de uma cambada de "moços jeitosos"... Chegado ao fim do do dia de sexta e com poucas horas de sono (ou nem por isso) vimo-nos em boa hora de ir para a Guarda "curtir milhões"! O II TuneF esperava por nós.

Pela primeira vez a TFFAUP viu-se perante duas situações das quais nunca tinha feito parte: um Passe-Calles e uma Serenata. Experiências que nos vão enriquecendo, e que nos vão fazendo crescer. Como sempre demos o nosso melhor, com muito espírito e muita alegria e vontade. Os resultados foram bastante positivos, principalmente enquanto grupo, enquanto tuna! Depois de um jantar animado na cantina...ala que se faz tarde para o festival! A noite começou de uma forma extremamente interessante com um grupo de percursão alternativo, os Crash... Seguiram-se as actuações das tunas a concurso: K'rica Tuna, a nossa TFFAUP, a Tun'Obebes e a Vibratuna, apresentadas por um grupo de fados (ligeiramente "diferente" do habitual xD) À Meia Noite Nas Eólicas, que animaram toda gente... e para finalizar em grande, a tuna organizadora do festival: a Ftuna.


Balanço do II TuneF

 - Melhor Passe-Calles

 - Melhor Serenata (a 1a experiência em serenatas, que deixou transparecer uma outra vertente do grande espírito que se vive na TFFAUP)

 - Melhor Pandeireta

 - Tuna Mais Tuna

Como não poderia deixar de ser depois do fim de semana que nos proporcionaram, aqui ficam os nossos agradecimentos:

 Relativamente ao II ETAM, agradecemos o convite que nos foi feito pela Tuna do IPAM para participar neste encontro de tunas que antecede e abre o FITAM, assim como gostaríamos de agradecer aos membros da Tuna TS todo o apoi constante que nos têm dado, onde quer que estejamos. É necessário também agradecer ao nosso guia que foi extremamente solícito e simpático durante essa noite.

 Quanto ao II TuneF, e às meninas da Guarda... Antes do agradecimento, os nossos Parabéns pelo esforço, pela dedicação, pelo gosto e vontade que demonstraram durante todo o festival, Parabéns pelo grande resultado. E agora sim, Obrigado Ftuna, pela forma como nos receberam, pelo festival que nos proporcionaram e por todas as experiências que daí Guarda'mos. Obrigado aos guias, que foram uns santos em aturar estas meninas, que vão Guarda'r com muito carinho todos os copos que vocês beberam de penalti :p.

Um bem haja a todas as tunas e pessoas que estiveram connosco nestes dias! :)

TFFAUP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário