segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Fim de Semana de TUNA!

Bem vind@s!

Voltamos em força para um novo ano de Tuna, com mais aventuras, “brincadeiras e palhaçadas”, muita música e animação!
Para quem por ventura se sentiu encorajad@ a ler este artigo, vai ver que valerá a pena ler até ao fim as últimas aventuras bem fresquinhas e “juicy” desta Tuna!
Peço desde já desculpa, mas não nos responsabilizamos por qualquer trauma que possa vir a ser causada pela leitura deste mesmo artigo, visualização das fotografias e avisamos ainda que as partes “sensuais” não serão eliminadas! Muahahhaha

No passado fim-de-semana, 6 e 7 de Outubro, a nossa rica tuna TFFAUP, saiu de casa para as ruas para espalhar a sua magia e boa disposição!

“Quem vem e atravessa o rio junto a Serra do Pilar,
Vê um velho casario que se estende até ao mar.”

Tudo se iniciou nas margens do Douro numa tarde bem agradável.
Após um piquenique “tunal”, um pouco atribulado pela presença da gaivota atiradiça (ai a nossa Magi, até as gaivotas não lhe resistem!), e umas revisões de acordes e afinações de vozes, fomos nós cantarolando para as pessoas que por nós passavam, com ânimo e alegria, dançando com quem se deixava embalar pelas nossas melodias.
Mas não ficou por aqui a nossa tarde, após alguma animação no Cais de Gaia, entre bailaricos e fadinhos, seguimos rumo a Arouca, afim de, a pedido da nossa Bela Alheira (Mariana), iniciarmos as festividades da inauguração da Sede ECDC Portugal.
Entre algumas perdas pelo caminho, mesmo com GPS, é difícil partir à aventura, (mas se não fosse assim, não teria piada e não teríamos histórias para vos contar!) lá conseguimos chegar à pequenita mas não menos importante aldeia de Cabreiros, no meio de fantásticas paisagens rurais e um delicioso pôr-do-sol!
Acordes dados, ouvidos as palavras do Presidente da Câmara de Arouca, Presidente da Junta de Freguesia de Cabreiros e ainda o Presidente do ECDC Portugal, lá foi a Tuna esfomeada pela viagem e já longa tarde, atacar a comida! Entre vinhos, caldo verde e sandes, a malta lá encheu o papo e voltou às cantorias para mais uma pequena actuação, com a ajuda de “Nuestros irmanos” e ainda umas serenatas amorosas, ao som da Disney.
“Esta noite o amor chegou, Chegou para ficar”

Com muita música, dançares internacionais, ensinamentos de Mousses e Kuduros, espanhóis procurando “la pandeireta” (a nossa Gina a partir corações xD).




http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=13-cpIJ6Cd8

Chegou finalmente a hora da caminha!
Que sorte! Tivemos direito a grande hospitalidade da família da Mariana, que nos cedeu gentilmente a casa para podermos descansar e retomarmos forças para o dia seguinte.
E ao acordar, que bela surpresa, uma mesa de encher o olhar e a barriga com doces típicos de Arouca, pão fresquinho, resumindo um pequeno-almoço à grande e à Francesa!
 E que maravilhosa forma de começar o dia!
Posto isto, continuamos a nossa aventura em Gondomar, para mais um dia de festança!
Entre mais cantorias e alegrias, fomos nós um ano mais animar as farturas da Dona Cândida, (a ver se nos saiam algumas na rifa xD. E conseguimo-las!), adoçado os nossos bicos, fomos para a Feira dos Petiscos,  para mais duas actuações.


Com o coração mais cheio, o cansaço já a pesar do longo fim-de-semana, não poderíamos terminá-lo, sem passar em casa de um membro da tuna que festejava mais um aninho de vida, a Menina Sté. Magister Jubi!
E assim se finalizou mais um fim-de-semana, único, de tuna, com muito vinho do Porto (e não só), fadinhos, bailaricos e animação!

Deixamos-vos por hoje…
Mas brevemente com mais novidades!!!

Não percam o próximo episódio da Tffaup, porque nós também não!!!!

A vossa,
TFFAUP.

Um comentário:

  1. =') oh yeaah... Adoro ler estas pequenas coisas, que me dão uma vontade estupida e enorme de apanhar um avião e rumar ao Porto para vestir o traje e pegar no cavaquinho =)... Boa sorte meninas, e vamos crescendo, vamos aprendendo e vamos acima de tudo sorrindo sempre e encantando sempre, cantanto tocando, pulando... foram À fonte em Gondomar?? xD...
    Bjinhos grandeees...
    Ju

    ResponderExcluir